Gestão em Odontologia – Explorando novos caminhos nas rotinas profissionais.
Explore novos caminhos nas suas rotinas profissionais diárias.
A organização da clínica nos conduz a um ambiente mais proativo, melhora a experiência dos pacientes e da equipa como um todo.
Invista em tecnologia, mas não deixe de investir em criatividade.
A ideia central é trazer emoção para o nosso trabalho, a partir daí construir relacionamentos duradouros com os nossos clientes, equipe e fornecedores.
Objetivos Gerais:
Estabelecermos uma compreensão sobre como estruturar melhor as nossas atividades profissionais.
Promover o engajamento de todos os profissionais que estão envolvidos nas diversas funções clínicas e administrativas.
Criar uma experiência autêntica na jornada do cliente, que vá refletir numa influência benéfica a ser gerada nos seus círculos de convívio social.
Rever nosso posicionamento no marketing digital, empregando recursos que possam apresentar e informar de uma forma agradável e elegante, sem o ímpeto de uma overdose de publicações.
Objetivos Específicos:
Aplicar imediatamente, sem gastos extraordinários, um novo conceito de planejamento de ações que visam o bem estar da equipe e dos pacientes.
Estabelecer uma metodologia de atendimento que possa dinamizar o fluxo de trabalho como uma acentuada diminuição do stress.
Gerenciar a agenda dos profissionais com mais resultados positivos, permitindo um tempo maior para os procedimentos, criando alternativas para faltas, atrasos e cancelamentos.
Instituir um programa de comunicação com os pacientes, favorecendo as condições de retornos, manutenções e revisões.
Organizar o consumo e o desperdício de materiais, controlar os retrabalhos e quanto tudo isso implica nos custos da clínica.
Programa teórico:
O mercado competitivo da saúde: precisamos estar preparados para os desafios.
Experiências do cliente na clínica: o fato de ela ser positiva, endomarketing com atitude, pode nos beneficiar muito.
Marketing Digital: um olhar mais apurado e criterioso no contexto atual.
Medicina Dentária Digital: onde começa, onde estamos e para onde vai. Tecnologia sozinha não é solução.
Organização Clinica: seus efeitos imediatos na melhora do ambiente. Infraestrutura de informações com fácil acesso.
Gestão de Conflitos: apesar de serem comuns, existe a necessidade de administrá-los sem traumas.
Gestão de Custos: gerir toda a cadeia de suprimentos aliada a necessidade de valorizar a mão de obra especializada.
Gestão da Transição: uma forma sensata de crescer, sem obrigatoriamente aumentar a estrutura física.
Apresentação de Planos de Tratamento e sua Negociação: técnicas e ferramentas para soluções apropriadas.
Equipe Interdisciplinar: conduzir o Team com um plano tático adequado, o que leva a um desempenho e resultados melhores.